Plano de saúde cobre todos os custos da Cirurgia Ortognática?

Tópico em 'Cirurgia Ortognática' iniciado por Flávio, 24 Aug 2012.

1. vitorio Visitante

valeu amigo mais uma pergunta como que e a consulta com o medico para fazer o plano ele examina ou e so pergunta vou fechar hoje de tarde com unimed obrigado
  2. augusto Visitante

amigo vc deve ir a um buco maxilo facial ai vc ve com ele com qual o plano ele é conveniado , e lembrando amigo ..nunca dizer que tem lesão na hora de fazer o plano .. se o plano pergunta alguma doença , a resposta sempre tem que ser não ..se não na hora eles ja vão coloca a carencia para 2 anos
  3. vitorio Visitante

valeu amigo entendi abraço valeu
  4. Felipe Visitante

Olá, moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber como faço para conseguir a cirurgia ortognatica Classe III pelo SUS? Não tenho condições financeiras para arcar com os custos e meu caso é complicado. Sobre os planos de saúde, eu ainda não tenho, mas será que posso fazer um plano e me informar se cobrem essa cirurgia? Ou faço o plano e depois da carência entro na justiça para conseguir a cirurgia?
  5. Masca Visitante

Felipe, no rio, o melhor lugar pelo SUS é o Hospital Pedro Ernesto, da UERJ
  6. Alisson Usuário Novo

Olá, sou de salvador e o meu buco maxilo facial disse hoje que eu teria de fazer a cirurgia, mas o plano (hapvida) e nenhum outro cobre. Mas eu conversei com um advogado e ele disse q todo plano tem de cobrir essa cirurgia se for provado que o paciente precisa fazer. O que devo fazer?
  7. Alisson Menezes Visitante

Comigo tbm é assim, não é muito grave, ñ tiro foto desde os 12 anos (ja tenho 19), mas eu só respiro por uma narina e tenho dificuldades para falar, além de apelidos, como bochechudo, kiko, etc. e ainda não consigo fechar a boca direito. O buco da Hapvida me disse q o plano ñ cobria nada, nem o meu e nenhum outro e ainda falou q nunca viu um plano cobrir essa cirurgia, então para mostrar q é uma cirurgia funcional, vou no otorrinho, fonoaudiologo e falar com a minha ortodontista, para pegar um relatório dos meus problemas. Vou ligar para a hapvida e se não conseguir nada vou ter que acionar á justiça.
    Alguem aqui antes de fazer a cirurgia respirava pela boca ou só por uma narina? E para resolver isso teria de mexer no maxilar ou só na mandibula?
  8. mc brunao Visitante

cara dai precisava saber se vc e classe 2 ou classe 3 vc escreveu que nao consegue fechar a boca direito e respira mal pelo nariz provavelmente vc tem sorriso aberto vc vai ter de operar os dois sim e seu plano tem que ser hospitalar para poder cobrir a cirurgia se vc nao tm faça quanto antes tudo de bom amigo vai em frente vai dar tudo certo e lembre se que os Os humilhados serão exaltados fica na paz do senhor mas corra atras falo abraço
  9. Alisson Usuário Novo

E ai Brunão blz? Eu sou classe 3, agora não sei se o meu plano é hospitalar e também não sei a respeito do meu sorriso, só sei q não gosto dele e evito sorrir, o meu plano é hapvida e falei com eles hoje, me disseram q eu deveria ir ao otorrino para ele passar um relatótio e se for comprovado (o que será, com certeza) eles vão marcar a cirurgia.
    Wlw man, abraços com fé em Deus vai dar tudo certo.
  10. Keice Visitante

Meu esposo operou em 2009 tinhamos na época o convênio da Unimed, em 1 semana liberaram a cirurgia, a Unimed cobriu tudo.
    Acabo de vir da Unimed, pois minha mãe necessita desta mesma cirurgia e a Unimed não quer cobrir o médico, sendo que este mesmo médico em 2009 operou meu esposo sem termos que pagar nada pelos seus honorários.
    Eles alegam que se for outro buco maxilo cadastrado eles liberam!! Sendo que em SJC só tem um.
    Argumentei como em 2009 foi liberado outro cirurgião, ninguém soube me informar.
    Resultado disso iremos da 3ª feira falar com o médico para ver o que pode ser feito.
  11. Juliana Cunha Usuário

Oi Keice, será que esse buco maxilo era credenciado a Unimed e hoje não é mais? Vc pode checar a possibilidade e pagar os honorários médicos e depois solicitar o reembolso pela Unimed..
  12. Juliana Cunha Usuário

Felipe, os planos geralmente exigem uma carência de 2 anos para esse tipo de cirurgia. Estou nesse dilema, pq acabei de fazer a disjunção do palato e daqui a um ano e meio vou precisar da ortognática... Já estou vendo um plano nesta semana e terei que atrasar em 6 meses a cirurgia, para dar tempo da carência ser cumprida..
  13. Katia Visitante

Dia 30 tenho minha primeira consulta com uma cirurgiã buco. Estou muito receosa quanto ao meu convênio Amil cobrir a cirurgia. Em todo caso se não cobrir irei procurar no SUS porque quero muito fazer essa cirurgia. Descobri que no Padre Bento aqui em Guarulhos eles realizam essa cirurgia. Liguei lá e a moça disse que preciso levar RG, cartão do SUS e uma carta do dentista ou médico que indicou a cirurgia. Para marcar consulta o horário é das 8 ás 5 de segunda à sexta!
  14. Joana Visitante

Kátia, como encontrou este buco?? Se vc procurou ele através da lista de credenciados da Amil, certamente eles cobrem!!
  15. Katia Mendes Visitante

Oi Joana, eu encontrei este buco na lista de credenciados sim. O consultório era o único aqui em Guarulhos que tinha um buco, agora é só esperar e vê como tudo vai fica. Espero muito que eu consiga!
  16. Luis Usuário Novo

Olá pessoal, tenho indicação para cirurgia ortognática e sou de Belo Horizonte. Com 36 anos e sabendo dos riscos e que o pós-operatório é punk, tenho receio de fazer a cirurgia, embora o buco diga que ela pode resolver meu problema de apnéia do sono, fora a melhoria estética. Aqui não tem nem hospital do SUS que faça a cirurgia, e lendo os posts vi pouca gente de BH postando, pacientes, médicos ou advogados para a batalha contra os planos de saúde.
    O fato é que preciso mesmo trocar de plano de saúde, meu buco é conveniado da Unimed-BH e Amil. No entanto, para contratar a Unimed-BH, você já recebe um folder dizendo que a parte odontológica é opcional e uma listagem de procedimentos não cobertos, na qual eles relacionam a cirurgia buco-maxilo-facial (procedimento não coberto).
    Eu sei que o plano tem que ser hospitalar, isso é tranquilo, mas daí vem minha dúvida: devo assinar o plano com ou sem cobertura odontológica? Faz alguma diferença adicionar essa cobertura? Alguém pode ajudar?
    Lembrando que meu buco tem as duas formações, medicina e odontologia. Obrigado.
  17. Alisson Usuário Novo

Olá galera, eu tenho rinite alergica, e só respiro por uma narina, consequentemente, respiro pela boca. Então a cirurgia ortognática faria a minha respiração ser normal? Porquê, pelo que eu percebi a rinite alérgica só traz doença quando o tempo fica frio ou você entra em contato com alguma coisa que você não reage bem, como poeira, etc. e eu repiro pela boca SEMPRE, desde que nasci e nunca consegui respirar pelas duas narinas. Então se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
  18. fernanda souza Visitante

19. Juliana Cunha Usuário

Que eu saiba a que melhora a respiração é disjunção do palato, que na maioria dos casos vem antes da ortognática. Seu dentista disse se vc precisa fazer esta cirurgia??
  20. Alisson Usuário Novo

Eu fui no cirurgião e ele disse que eu preciso fazer (Eu tenho classe III)

Compartilhe esta página