relato Minha expansão do maxilar / disjunção da palatina

Tópico em 'Cirurgia Disjunção Palatina' iniciado por Cintia Neri Prazeres, 12 Nov 2013.

1. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Bom dia pessoal.

Estou aqui para relatar desde o inicio o meu tratamento e foi através desse fórum e de videos que criei coragem de realizar este procedimento que parece ser bem complicado mais que no final tudo terá seu beneficio, fui ao buco maxila facial onde o mesmo relatou que eu teria que fazer 2 cirurgias sendo: uma para expandir o maxilar pois o meu é muito pequeno, e após essa expansão irei realizar o pré operatório para a cirurgia ortognática.
    Após passar no buco o mesmo me pediu a documentação odontológica e exame para realizar a primeira cirurgia após a liberação do meu convênio, pois amanhã estarei retornado no dentista para colocar a borrachinha entre os dentes para abrir e 2 a 3 dias antes da cirurgia colocar o expansor.

Sempre estarei atualizando as informações, qual quer dúvida estou a disposição.
  2. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Olá amigos,

Venho aqui informar que no dia 27/11 irei colocar o aparelho hyrax e já no dia 28/11 farei minha cirurgia para expansão do maxilar, estou muito ansiosa e com muito medo também mas tenho fé em deus que tudo vai dar certo.
  3. Cintia Visitante

4. Kelly Oenning Usuário Novo

Olá, parceiros! Tenho cirurgia de expansão da maxila marcada para o dia 2 de dezembro e já estou super ansiosa. Vou usar hirax. A leitura deste fórum me deu coragem pra seguir em frente, mas, confesso, estou apreensiva em relação à recuperação. Cintia, vai dar tudo certo! Vou ficar esperando os seus próximos relatos. É de grande valia.
    Cintia Neri Prazeres curtiu isto.
  5. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Nossa Kelly, que bom já está chegando neh kkkk a sua será primeiro que a minha, pois mudou e será feita na semana do natal, e você está ansiosa ou com medo? eu ja chorei muito com medo e sei que é muito valiosa para nós... mas no final tudo vai dar certo =)
  6. KELLY Visitante

7. KELLY Visitante

Oi Cintia, estou muito ansiosa também. Amanhã faço os exames de sangue. Conversei bastante com a Juliana aqui do fórum e ela me tranquilizou bastante. Estou com fé. Vai dar tudo certo. Qual dúvida pode perguntar, já que vou fazer a cirurgia antes. Você vai usar o hyrax ou o distrator? Bju!
  8. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Oie, kelly.

É verdade a Ju me tranquilizou muito também, mas acho que faço a cirurgia amanhã mesmo pois o convênio já liberou agora só falta ver se o hospital recebeu, ai ta tudo certo para amanha se fizer mesmo te aviso, eu vou colocar o hyrax e você. Bjosss boa sorte!
  9. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Você vai fazer com qual DR?
  10. Kelly Oenning Usuário Novo

Oiee querida! Fez a cirurgia? Quanta ansiedade, né! Minha nossa, tô com um buraco permanente no estômago. Coloquei o Hyrax ontem, doeu bastante. E vc? Bjão
    Cintia Neri Prazeres curtiu isto.
  11. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Olá, Kelly!

Minha cirurgia foi adiada pois o meu Dr foi viajar e farei somente na terceira semana de dezembro, assim que fizer te dou noticias... nossa doeu muito mesmo? você vai fazer quando a cirurgia? bjoss
  12. Kelly Oenning Usuário Novo

Oi Cintia, vou fazer a cirurgia amanhã, dia 2/12, :(. Te mando notícias! Olha só, o hyrax doeu pra colocar, mas agora não dói mais. E a melhor parte é que minha fala não ficou prejudicada. Pra comer é ruim mesmo. Dói um pouco, mas é só uma fase de adaptação. Vamos nos falando por aqui ou pelo face. Pode me deixar recado por lá, ou quando eu estiver on- line pode me chamar..rsrs. Ah, minha cirurgia está marcada pra 17h. Bjão!
  13. Kelly Oenning Usuário Novo

Oi Gentchy! Sobrevivi..hahaha. Vou contar minha experiência para vocês, principalmente pra Cintia. Cheguei no hospital às 15h, fui chamada pro pré-operatório às 16h15. Foi aí que pensei:-"fodeu". Deixei minhas coisas no cofre, me despedi dos meus pais e do maridão e fui....Entrei numa sala pra colocar a roupa cirúrgica e logo após fui encaminhada pra uma maca. Tomei um comprimidinho de dormenide pra acalmar e já me levaram pra sala cirúrgica. O tal dormenide não causou nenhum efeito. Eu estava muito agitada. Conversei com meu buco que acalmou, segurei forte na na mão dele inclusive quando as enfermeiras estavam colocando o soro na veia da mão...essa picada dói, hein. Depois disso já veio o anestesista e pronto...apaguei e tive um sonho LINDOOO... num bosque...hahahah...Acordei na sala de recuperação, com remedinho na veia...tava meio lesada..mas sem dor alguma... demorei alguns segundos pra entender onde estava, como estava, e que estava vivinha da silva...ehhhh.
    Fiquei duas horas na recuperação e já fui encaminhada pro quarto, não sentia dor alguma, apenas uma pressão forte na maxila. Logo após meu maridão apareceu pra me alegrar, me deu água de coco e suquinho, a gelatina eu não consegui comer, meus pais também foram me ver no quarto. Mas como não podiam ficar, foram todos embora... Ganhei alta hoje, ao meio-dia. Em resumo: foi super tranquilo, não sinto dores, meu nariz sangra muito pouco, estou muito pouco inchada e não tive vômitos. A parte mais chatinha é a alimentação, líquida e fria nos primeiros dois dias. Claro que me sinto fraca, mas aos poucos estou me recuperando. Em casa me alimento melhor. Hoje bati batata-doce com leite e Whey protein (proteína em pó). Pra garantir a ingestão de proteínas que fica muito prejudicada nesta fase. Quanto aos medicamentos, estou tomando amoxicilina, nimusilide, lisador e 3 gotinhas nas narinas de 4 em 4 horas de otrivina. A partir de amanhã começo a fazer bochecho com periotrat e salsep para desobstruir as narinas. Outra coisa que esqueci de comentar é que tive muita tosse seca desde ontem. Agora já está passando. Segundo o anestesista é super normal porque os tubos passaram pela traquéia e, querendo ou não, irrita um pouquinho. Devido a isso, não dormi nada no hospital, mas hoje à tarde tirei aquele sonão gostoso..hahahaha. Na quinta-feira já começamos a ativar o Hyrax, quem vai fazer isso, por ora, é o próprio buco, depois ele passa a bucha pro orto...hahaha. Gentchyy, qualquer dúvida podem me adicionar no face também. Beijo! Seguem fotinhos de quando cheguei no quarto, ou seja, 5 horas após a cirurgia. Por fim, quero mandar um beijo especial e agradecer à Juliana pelo carinho e compreensão comigo, nas horas de ansiedades.

Attached Files:

14. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Oie Kelly,

Que bom que ocorreu tudo bem fiquei torcendo por você, e logo logo será eu quem vai passar por isso também e espero ser bem tranquila até que você não ficou muito inchada neh, qualquer duvida eu te pergunto kkkk bjos amiga e muito obrigada por tirar minhas duvidas, e vocÊ também Ju me ajudou mtooooooooo
  15. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Bom dia Pessoal!

Acho que agora vai, rs minha cirurgia está marcada para dia 21/12 as 09:00, graças a deus estou mais tranquila e ainda um pouco tensa.

Mas confio em deus e sei que dará tudo certo, no dia 18/12 já vou colocar o hyrax assim que voltar para casa venho aqui contar para vocês como foi a cirurgia =)

Bjosss
  16. Kelly Oenning Usuário Novo

Tá chegando, Cintia! Fica calma, vai dar tudo certo! Estarei aqui torcendo por vc e fazendo pensamento positivo no dia 21. Fica calma, descansa bastante no pós, tenta se alimentar com vitaminas, feijão, água de coco e gatorade. Tudo isso me ajudou, e mto, a recuperar as energias. Bjão, linda!
  17. Natália Visitante

Olá pessoal! Eu fiz minha cirurgia dia 12/12 e amanhã retorno ao buco pra tirar os pontos. Já estou bem melhor e o inchaço diminuiu bastante, o que mais me incomoda é a ativação do aparelho, minha ortodontista solicitou 1 volta inteira pela manhã e outra a noite e dói demais, meu rsto incha na hora. Hoje não fiz pela noite por que ela aconselhou a falar com o buco, acho que vou ter que diminuir a quantidades de voltas. 1 volta inteira equivale a 4, então já viu né? Meu atestado se encerra hoje, porém vou pedir pra prorrogar por que em 7 dias ainda me sinto muito fraca, cansada e fora o inchaço e dor que incomoda um pouquinho. Vocês ficaram quanto tempo afastadas? Mas fora isso acho que vale a pena....rsrsrs
  18. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Verdade Kelly, já é amanhã meu coração está a mil kkkkkk

Torce sim por mim hein, vou descansar o máximo possível ja comprei agua de coco danones, agora so falta o gatorade, mas to com um friozinho na barriga, assim que fizer a cirurgia venho contar como foi minha experiência e muito obrigada pela força que me deu. Bjosss lindaaaa
  19. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Oi, Natália!

Nossa já vai tirar os pontos? não cai sozinho?
    que bom que sua cirurgia foi tranquila espero que a minha também seja em nome de jesus, boa recuperação pra você.
  20. Cintia Neri Prazeres Usuário Novo

Acho que também só vou pegar 7 dias, achei muito pouco tinha que ser uns 10 a 12 dias já tava bom.

Compartilhe esta página