Cirurgia Ortognática pelo SUS - Lista de Hospitais

Tópico em 'Cirurgia Ortognática' iniciado por Ivson A., 4 Oct 2012.

1. Ivson A. Visitante

Fala aí pessoal, tenho percebido que muitas pessoas têm perguntado sobre a realização da cirurgia ortognática pelo SUS. Queria pedir para que todos que já operaram pelo SUS ou que conhecem hospitais onde a cirurgia é feita de graça, nos ajudasse com o nome do hospital, endereço e se possível telefone. Abaixo uma lista dos locais que fazem a cirurgia pelo SUS em todo o país. Desde já obrigado pela colaboração de todos!
  2. Ivson A. Visitante

Rio de Janeiro
    - Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) Boulevard 28 de setembro, 77
    Vila Isabel - Cep 20.551-030 - Rio de Janeiro - RJ - Tel.: (21) 2868-8007 / 2868-8622

São Paulo
    - Hospital Univesitário USP (HU-USP) Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 - São Paulo - SP - (11) 3091-9335 / (11) 3091-9200
    http://www.hu.usp.br/

- Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Avenida Bandeirantes, 3900, campus universitário, Monte Alegre.
    Serviço de atendimento ambulatorial e internação: (16) 3602-2342/3602-2345. Agendamento: 3602-2000. e-mail: siclp-hc@hcrp.fmrp.usp.br Site: http://www.hcrp.fmrp.usp.br/sitehc/index.aspx

Recife
    - Hospital Geral de Areias - Direção: Assuero Tavares de AraújoEndereço: Avenida Recife, 810 – Estância – Recife/PETelefone: (81) 3182.3059 - E-mail: hga@saude.pe.gov.br.
    Mais informações com Esmaelita / Dr.Caubi Figueiredo, Dr.Bruno Carvalho

Rio Grande do Sul
    - Hospital São Lucas da Puc -Avenida Ipiranga, 6690 - Jardim Botânico-Porto Alegre / RS-Telefones: (51) 3320-3000 www.hospitalsaol ucas.pucrs.br

Bahia
    - Obras Sociais Irmã Dulce.
    Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial | UFBA
    Rua Agnelo Brito, 110 - Federação
    CEP.: 40.179-900 - Salvador (BA)
    Fone: (71) 3283-8960 - 71 3336 0540 ( Sra Gracia - Secretária)
    http://www.bucomaxilo-osid.com/

Minas Gerais
    - Alfenas - Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV-UNIFENAS) Rua Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37130-000 Alfenas/MG - Tel.: (35) 3299 3500 / 3299 3519. Também pela UNIMED
    http://www.huav.com.br/

Paraná
    - Hospital Universitario de Cascavel - Avenida Tancredo Neves, 3224 - Santo Onofre Cascavel - PR, 85806-470 - (45) 3321-5151 - http://www.unioeste.br/huop/

Mato Grosso
    - HGU (Hospital Geral Universitário)
    Rua 13 de Junho N.2101 - Centro - Cep 78.016-000 - Cuiabá - MT
    Fones: (65) 3363-7000 / 3363-7026
    http://www.unic.br/hgu/index.asp
  3. Alessandra Visitante

Recife
    Hospital Getúlio Vargas
  4. Vanessa - Advogada Visitante

Boa tarde,

Sou advogada consumerista e tenho recebido vários casos de clientes que necessitam de cirurgias ortognáticas e seus planos de saúde se recusam a cobrir o procedimento de forma integral.

Os planos privados de assistência médica são contratados com o objetivo de garantir proteção completa à saúde do paciente. O que poucos consumidores sabem é que, por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), um procedimento cirúrgico que necessite ser realizado em ambiente hospitalar por um cirurgião dentista, pode e deve ter cobertura garantida por estes planos.
    Assim, existe uma forma judicial de conseguir a liberação do procedimento de forma integral pelo plano e sem demora do processo.
    É um processo relativamente simples em que pedimos uma liminar para que a pessoa possa operar sem esperar que a ação corra por meses, ou seja, em cerca de uma semana o juíz analisa e, se convencido da necessidade da operação, que deve ser comprovada por meio de exames e relatórios do cirurgião, emitirá sentença para que o plano cubra todo o procedimento.
    Espero ter ajudado em algo e fico à disposição.
    vanessasalemeid@ig.com.br
  5. Fabiana Martinz Visitante

Sao Paulo, Hospital Geral de Vila Penteado, Dr. Mario Brinhole

Moro no interior de Sao Paulo e quando meu ortodontista me orientou a procurar um bucomaxilo para fazer uma cirurgia ortognatica, tive grande dificuldade em encontrar na minha região. Tentei em Sao Paulo onde minha tia mora; fui aconselhada a procurar os Hospitais HU, Santa Casa Santa Cecilia e Hospital das Clinicas, no primeiro para minha decepção fui informada que atendiam apenas funcionários e moradores do butanta e nos outros dois mal conseguiam operar os casos de fraturas por falta de materiais, muito menos a minha cirurgia que segundo eles era eletiva e nao tinha urgência. Quase desistindo procurei o Hospital Vila Penteado, era o ultimo da lista pois era um hospital menor e por isto eu achei que seria mais difícil conseguir a cirurgia, para minha surpresa la nao tive difilculdades, a equipe que me atendeu era bem grande no minimo seis doutores, o chefe era o Dr.Mario Brinhole, meu caso foi aceito e eu ja fui operada a mais de hum ano, a parte chata e que a procura e enorme (oque nao e de espantar e único hospital do SUS que faz esta cirurgia numa cidade como Sao Paulo) as vezes em uma tarde o doutor atendia 10 casos como o meu e por isso demorou 1 ano ate chegar minha vez de operar.
  6. Fabiana Martinz Visitante

Sao Paulo, Hospital Geral de Vila Penteado, Dr. Mario Brinhole

Sao Paulo, Hospital Geral de Vila Penteado, Dr. Mario Brinhole no interior de Sao Paulo e quando meu ortodontista me orientou a procurar um bucomaxilo para fazer uma cirurgia ortognatica, tive grande dificuldade em encontrar na minha região. Tentei em Sao Paulo onde minha tia mora; fui aconselhada a procurar os Hospitais HU, Santa Casa Santa Cecilia e Hospital das Clinicas, no primeiro para minha decepção fui informada que atendiam apenas funcionários e moradores do butanta e nos outros dois mal conseguiam operar os casos de fraturas por falta de materiais, muito menos a minha cirurgia que segundo eles era eletiva e nao tinha urgência. Quase desistindo procurei o Hospital Vila Penteado, era o ultimo da lista pois era um hospital menor e por isto eu achei que seria mais difícil conseguir a cirurgia, para minha surpresa la nao tive difilculdades, a equipe que me atendeu era bem grande no minimo seis doutores, o chefe era o Dr.Mario Brinhole, meu caso foi aceito e eu ja fui operada a mais de hum ano, a parte chata e que a procura e enorme (oque nao e de espantar e único hospital do SUS que faz esta cirurgia numa cidade como Sao Paulo) as vezes em uma tarde o doutor atendia 10 casos como o meu e por isso demorou 1 ano ate chegar minha vez de operar.
  7. emerson de souza Visitante

boa noite pessoal venho aqui pra falar pra vcs que tambem preciso fazer essa cirurgia ,minha deficiencia e chamada pelos dentistas de classe 3, eu ja o chamo de
    de doença o qual eu não desejaria pro meu pior inimigo, e horrivel vc sair pra os lugares e as pessoas te olharem diferente, riem de vc ai vem aquela angustia baixa a auto-estima, dai vem a depressão vc para de frequentar lugares publicos no meu caso começei a sofrer de sindrome do panico parei de estudar, parei de trabalhar passo a maior parte do tempo isolado dentro de casa, ja pensei em tirar minha propria vida mas não tive coragem pra isso, então pessoal que conseguiu fazer essa cirurgia contem suas experiencias por que assim como eu existe alguem em algum lugar sofrendo com essa doença e o relato de vcs e muito importante pra as pessoas que precisam e não tem condições de fazer essa cirurgia fiquem com deus se e que ele existe e boa sorte...!
  8. joshua Visitante

sei que vc esta sofrendo muito mas quero te diser que assim como eu muitor outros obtiveram a cura vc tbm pode. hoje a condição financeira das pesssoas as impossibilitam de fazer a sirurgia mas quero te dizer Deus asiste e ele quer curala mas Ele não pode te forsar a querer ou crer nEle é preciso buscalo com todas as suas forsas pelo menos o que sobrou dela. Ele virá e transformara vc por inteira pois foi assim comigo não trate Deus como se Ele fosse um remèdio que só procura por ele quendo se está doente mas devesse buscalo todo momento falar com Ele todo instante, deve desejalo mais que um filho , que um marido ou esposa amalo como intimo de sua familia. Ele esta pronto para te ouvir mas quer ouvir a voz do seu coração com todo o deaejo que tiver. veja a expreção que vou usar "case" com Ele e vc verá o que seu !marido Espiritual fará por vc. Vc não é obrigada a crer, mas foi assim que me aconteceu e com outras tantas pessoas crendo vc ou não a escolho é sua e não se Deus .....
  9. Ariadne Santana Batista Usuário Novo

Boa noite pessoal!!
    Meu nome é Ariadne. Em 2o1o iniciei um tratamento dentario para colocar aparelho. Fui atendida pelo Dr. Cleber, na consulta ele me fez varias perguntas, sobre escovação etc. Ao longo da conversa ele mi informou que provavelmente eu precisaria passar um procedimento cirurgico ao longo do tratamento, fiquei um pouco preocupada, mas até ai tudo bem. Nesta mesma época estava fasendo um tratamento com o otorrino, por conta de uma rouquidão de mais de 2 meses, iniciei a fonoterapia e na minha segunda consulta com o otorrino conversei com ele sobre umas dores de ouvido, foi ai que ele que ele vei com a mesma conversa do dentista. Ele me alertou sobre um má posissionamento do meu maxilar e me indicou um bucomaxilo. Minha preocupação triplicou de tamanho e fui pesquisar na internet sobre esse tipo de cirurgia. Vi vários casos de pessoas que passaram pelo procedimento. Mas as fotos que vi mi deixaram até hoje em estado de choque, nunca mas fui ao dentista e até hoje não consigo iniciar o tratamento. Minha mãe tem tentado mi ajudar, mas quando ela quer conversa sobre o assunto eu fico miuto angustiada e norvossa. acabo sendo agrassiva com ela. Não sei como enfrentar isso!!
  10. Flavio Pereira Visitante

11. Flávio Pereira Visitante

Boa noite Ariadne, sei como é a angustia e o medo de passar por uma cirurgia, mas fique tranquila, o procedimento é feito com anestesia geral... ou seja, vc não ve ou sente nada durante o procedimento... e o pós operatório é super tranquilo... pois, os ossos são fixados com placas impedindo as micro-movimentações, assim não causam dor... vou fazer ortognatica combinada (SUPERIOR/INFERIOR) em julho deste ano, não to com medo ñ vew... eu te aconselho a procurar ajuda psicológica, assim, vc perderá esta ansiedade ou fobia...

Abç.
  12. Flávio Pereira Visitante

Boa noite Emerson, tbm sou classe três, vou fazer a cirurgia em julho... olha cara isso ñ doença não vew... é apenas uma disfunção esquelética, e posso te afirmar que vc é igual a todo mundo, pois, eu tbm era assim, meio deprimido e passando o tempo descobri que quando pensava que as pessoas estavam falando de mim na verdade elas ñ estavam... era tudo da minha cabeça cara...comecei a pensar diferente e me aceitei... só vou fazer a cirurgia pq tenho muitas dores na região do pescoço... olha cara, pense diferente vew... DEUS te fez unico, assim como fez cada um de nós, basta vc se aceitar que tudo mudará...(PARA MELHOR)... olha cara... te desejo tudo de melhor... se vc deseja fazer a cirurgia, sugiro que procure a Santa Casa de sua cidade, eles certamente terão algum bucomaxilo que possa te orientar sobre o tratamento... talvez até consigam uma vaga pelo SUS... fique com DEUS velhinho... té mais... qualquer duvida, procure-me no face...>> Flavio Pereira
    Abç
  13. Emerson Goularte Visitante

Bom dia Emerson,eu tenho o mesmo problema,sabe eu ja sofri muito com isto mas não com a mesma intensidade que vc,sou evangélico adoro diariamente todos os dias nosso senhor. Não quer dizer que eu não sofra com isso,sou casado tenho um filho(que graças a DEUS saiu a cara da mãe),trabalho, sou sub gerente de farmácia acabei de fazer um curso de vigilante e quero atuar na área.
    Saia de casa se exercite,exercio libera endorfinas que ira fazer vc se sentir bem,vá a uma igreja ou leia a BIBLIA,conheça a história do nosso SENHOR JESUS CRISTO,te dou 6 meses no máximo para vc se sentir um novo homen.
    Naturalmente as coisas vão acontecento,bem estar,gostar de si mesmo,e quem sabe a cirúrgia,eu declaro sobre a tua vida que apartir de agora vc terá o poder do ESPIRITO SANTO de DEUS sobre tua vida,e vc será curado de toda a enfermidade,toda dor e sofrimento sairá em nome de JESUS.AMÉN. Estou a disposição se vc quiser conversar pelo email: emersongoularte@yahoo.com.br
  14. ANO Visitante

DIZER QUE EM ALFENAS ELES FAZEM MUITOS CASOS PELO SUS
  15. Alberto Shoyama Visitante

Conheço o Dr. Cristiano, em Alfenas que é cirurgião buco maxilo, da Unifenas, inclusive ele é meu amigo, quando estudamos juntos em Belo Horizonte. Sei que ele faz cirurgia ortognatica pelo SUS, convênios médicos e particular. Em Belo Horizonte tem o Dr. Icaro que ouvir dizer que é muito bom.
    O telefone do consultorio do Dr. cristiano é 35 8877-2714.
  16. Danilo Visitante

17. Danilo Visitante

SANTA CASA DE ITATIBA
    AV. Da Saudade 43 - Centro Itatiba/ SP
  18. Hospital Ipiranga em Sao Paulo - SP - próximo ao museu do Ipiranga tem serviço de Buco maxilo e fazem cirurgia ortognatica pelo SUS.
    Fone 11 2067-7799
  19. Renata Visitante

No Hospital Universitário de João Pessoa-Pb também realiza cirurgia ortognátia, porém no momento falta recursos materiais. Neste caso, posso tomar algum procedimento? Pois o hospital disponibiliza de tudo, mas no momento fez pedido dos parafusos necessários para a cirurgia e nada. Sem falar que estou pronta pra cirurgia há um tempão e nada de chegar esse material.

Alguém pode me responder? Plis...
  20. Alisson Visitante

Compartilhe esta página